sabato, maggio 19, 2007

penélope schifosa mandala greenflood



sinto tanto prazer, comoção, tranquilidade, quando vejo a pequena penélope comendo, no seu cantinho, a ração que, com método, carinho, extremo cuidado, deposito, arrumo, misturo em sua pequena vasilha... pequenos bocadinhos que a pequena mastiga em momentos inesperados e vigiados, às vezes quando consigo flagrar estes 'momentos', sob meus olhos atentos de mãe. bebê anárquico: mordendo a mochila, patinhas descobrindo e revirando meus textos já revirados, olhos estupefatos com a fumaça e o brilho que saem do meu cigarro. foge do meu toque pretensioso e carente, e retorna sorrateiramente aconchegando-se pertinho do meu corpo, fechando os olhinhos de cores indecifráveis e mutatis mutandis, esticando-se e ocupando anarquicamente o outro lado da cama e sempre de todas as "SUAS" camas... e os pêlinhos crescem, as patinhas encantadoras que assemelham-se a meias soquetes brancas, sempre pontual em observar e aguardar os que entram e saem dos banheiros. e as movimentações de um bater de pratos ou de um abrir da geladeira e a expectativa infindável ante tantas recusas de, ao pé da pia, lhe ser dado algo daquelas úmidas e cheirosas rações daqueles que a tomam como a pequena, a doidivanas e a felina da casa. e mamãe aqui sempre fiscalizado os traços, pistas de algum que se deixou encantar, um que se esqueceu que o bebê anárquico não pode devorar, com a avidez que possui, aquelas outras iguarias dos grandões chatos despidos de sua felinidade. "pequenina, isso não pode!", e lá me vou a colocar grãozinhos de um colorido com formas de peixinhos e estrelinhas de uma friskies para tornar um pouco mais atraente aquela insólita (mas, necessária a um bebê em crescimento) cat-chow para pequeninos. e se tosses, me desespero, e se aparecem, inadvertidamente, pulguinhas, eu me desespero e troco o que guardei para os cigarros para somar ao que te é necessário, seja quanto for, aonde for, sobretudo, para que estejas tranquila, pequenina. e se... e se... sinto-me como uma histérica ou neurótica e excessivamente preocupada mãe em lágrimas mornas e acolhedoras, como o toque involuntário de tua pequena fuça e patinhas em mim. sentirei, sinto e sempre senti que algo em meio a tantas confusões que delineiam-me, incorporam-se somente seria preenchido por ti, minha pequena penélope.

2 commenti:

sergio marcone ha detto...

Já criei 12 felinos, mas como dão trabalho. Hoje, talvez, não tivesse mais paciência pra essa empreitada. Na casa de minha mãe é um caos. Os caras fazem o que querem. Quebram tudo, cagam e mijam onde bem entendem. Eu não os suporto muito não. Eles me afastam de minha mãe, infelizmente. Mas os felinos continuam sendo os melhores amigos dos homens, e, pelo visto, das mulheres também.

Anonimo ha detto...

Bi, minha linda amiga italiana!!!!

Parla bela! Como vai vc?

Vc foi tão de repente... não tivemos tempo nem de nos despedir não foi?

Eu e as minhas dores e problemas... e vc tb com os seus... entendo... a gente se distancia até sem querer... a vida vai nos cunduzindo de tal forma que fica difícil escapar...

Como está indo aí na terra linda? Vc está melhor lindinha? Bi, eu não esqueço nossos encontros, nossas conversas... as afinidades... os risos e choros tb...

Estou com saudades de vc!

Te adoro e adorava nossos almoços em vários lugares... rssss Dê-me notícias tá?

Estamos passando por momentos difíceis mas sabemos que tudo vai passar!

Breve daremos risadas numa mesa de bar relembrando as nossas "misérias" e "tempos de escasso pão e amizade"; se lhe serve de consolo todos nós, uns mais, em determinados momentos, outros menos, mas todos, indistintamente, carregamos uma espécie de "cruz"... ou seja quem está neste planetinha minúsculo tem que sofrer para respirar e sobreviver... herança cósmica de Capela... rss

Te amo my friend! Conta comigo ok?

E precisando é só falar... pelo menos uma palavra amiga de quem tem uma vida familiar muito semlhante a sua, experiências vividas... né?

Querendo conversar, trocar idéias e planos, querendo apenas falar, desabafar, por carta, e-mail, MSN enfim... tô aqui.

Fica bem e confie no seu potencial que pe enormeeeeeeee! Vc vai vencer garota! Vamos vencer!

Bjs e energia positiva para vc e seu love na terra linda e maravilhosa que vcs estão,


Da amiga/colega e companheira

Bella